Memórias - Serra da Estrela



No início deste verão, decidi começar a gravar pequenos vídeos de vários locais que me são familiares na Serra da Estrela. Desde sempre, lembro-me de vaguear por aqui e de me perder pela paisagem que muda de acordo com a estação do ano. Os campos verdes da primavera, as palhinhas amareladas que dançam com a brisa quente do verão, os riachos com água gelada do outono ou as rochas cobertas de neve no inverno. Foi aqui que, desde que me lembro, cresci. E tudo à minha volta continua a mudar. A passagem do tempo é um grande pormenor da vida com a qual ainda não sei lidar. Às vezes é fácil, outras vezes é mais exigente. Há coisas que vão, outras que ficam e algumas que não mudam. No meio de tanta turbulência, estes continuam a ser os locais que me transmitem tranquilidade, sossego e segurança. Onde me sinto mais eu, completo. A minha casa.